A Just Paddle tem um compromisso com a alta qualidade de seus produtos e de seu atendimento. Por isso, todas suas pranchas são comercializadas e confeccionadas pela fábrica da Silver Surf Surfboards em Santos, São Paulo, contando com toda a expertise de produção e os materiais utilizados pela empresa que hoje é uma referência de qualidade em todo o país. Quando se fala em “diversão e qualidade levadas a sério” quer dizer que todos os modelos de pranchas produzidos são modelos desenvolvidos, testados e aprovados por seus shapers / fabricantes que trabalham com a produção de pranchas por quase 25 anos e são são surfistas de alto nível técnico. São pranchas com designs diferenciados, que tem como objetivo proporcionar a satisfação total de seus clientes, com relação a performance e qualidade do equipamento, seja ele um surfista experiente ou alguém que se aventura em suas primeiras remadas.

Um trabalho exclusivo, rico nos detalhes de construção e acabamento. Produzido com materiais importados, como por exemplo, os blocos de Poliuretano da Xtra Foam e Arctic Foam, fibra de vidro Aerialite, sistema de quilhas FCS 2 e Futures Fins originais, pigmentos importados para resina. Materiais que são referência de alta qualidade no mercado mundial e fazem toda a diferença na construção de uma prancha de alta qualidade.

Sistemas de construção

Sistema convencional – PU

É a construção mais convencional, utiliza um bloco de Poliuretano, revestido por tecido de fibra de vidro, laminado com resina Poliéster. Há vários anos no mercado, este sistema continua sendo o mais utilizado pela maioria dos surfistas em todo mundo. Aceita diferentes processos de produção e pode ser customizado de diferentes maneiras.

Eps / Epoxy

EPS é a sigla internacional de Poliestireno Expandido, mais conhecido no Brasil como Isopor, Este bloco de EPS possui uma longarina central de madeira e é revestido por fibra de vidro laminada com resina Epoxy. Pelas características do EPS, que tem em sua composição mais de 90% do volume preenchido de ar, estas pranchas tem uma maior flutuação em comparação a uma prancha convencional, como também, apresentam leveza e excelente desempenho. A resina epóxy também apresenta maior resistência estrutural, o que rende uma maior durabilidade e maior resistência a choques. Sua manutenção deve ser feita somente com resina Epoxy. Sistema Utilizado em todas as pranchas de Stand Up Paddle.

Carbon Flex

A Carbon Flex é uma prancha construída em um bloco de EPS – HD (Poliestireno Expandido de Alta Densidade) desenvolvido especialmente para Silver Surf, sem a utilização de uma longarina de madeira. Sua laminação é feita utilizando resina Epoxi de alta resistência, com de tecidos de fibra de vidro 4 e 5 oz importados, assim como a fibra de carbono importada.

A utilização do HD-EPS e a substituição da longarina de madeira convencional pela fibra de carbono, cria uma memória de flexibilidade mais duradoura e diferenciada a prancha, que ajudam na resposta rápida aos movimentos criando uma sensibilidade bastante positiva a prancha. Enquanto o bloco de EPS de alta densidade aumenta a rigidez e a resistência da prancha, ao mesmo tempo que traz uma sensação ao toque bem parecida a um bloco de poliuretano convencional.

 

Galeria de fotos – Produção das pranchas Just Paddle, na fábrica de pranchas da Silver Surf Surfboards em Santos.